sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então é Natal... e?

Como diria a canção:
"Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina e nasce outra vez"

Simplesmente não entendo essa necessidade humana
em repartir o tempo.

Anos, meses, dias, horas... servem apenas para nos fazer perceber
o quanto somos pequenos diante da imensidão da vida, do mundo,
que antes de qualquer um sonhar em existir já tava por aí
aprontando das suas.

Natal.
Uma data pré-fabricada por motivos sórdidos mas que conseguiu, ao longo
dos tempos, se render a motivos mais sórdidos ainda.
Pessoas se reúnem num clima de pseudo-harmonia, para trocarem pseudo-simpatias
tentando fazer delas pseudo-soluções para seus reais problemas.

É Natal, e o que você fez? O que eu fiz? O que nós fizemos?

Gastamos muito dinheiro para termos a melhor roupa, a melhor decoração,
as melhores comidas na mesa, para darmos os melhores presentes, como se
qualquer coisa parecida com isso nos redimisse de todo o lodo acumulado ao longo
desse ano.

E funciona, depois dessa pseudo-expiação, nos sentimos novinhos em folha
para comerçarmos tudo de novo no ano que vem.

Então,

É Natal, mas... e?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nem é tristeza, é só ausência da felicidade...

O que fazer quando você não sabe o que fazer?


Não faz, compra feito.


Seria fácil assim se tudo pudesse ser adquirido em lojas do ramo.
Caixinhas de sentido, vidrinhos de razão, pacotes de paciência,
kilos de disciplina...


Mas a vida não é assim, a vida é injusta e cruel. Eu já sabia disso, mas dessa vez
ela pegou pesado. Diria mais, pesadíssimo.

A última coisa que eu queria nessa minha medíocre vidinha era fazer mal a qualquer pessoa,
principalmente àquelas por quem eu nutro tanto carinho e afeto.

Foi difícil, está sendo difícil...

Não é nem preciso estar triste, é só a felicidade ir dar uma volta pra tudo desandar.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E??

Mais um ano se passou e nem sequer ouvir falar seu nome...

...mais um ciclo que chega ao fim... e???

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Merry Christmas Darling

...de presente de Natal, eu aceito uma caixinha de sentido...

Maldita hora em que li "O Pequeno Príncipe"

"As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando."

"Quando a gente anda sempre pra frente, não pode mesmo ir longe..."

"É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar."

"Tu julgarás a ti mesmo. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegue julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."

"É uma ocupação bonita. É útil porque é bonita."

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

"A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas e como não existe lojas de amigos, eles não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Nunca estamos contentes onde estamos"

Por que verdades sempre incomodam???

Menti mesmo, e daí??

Eu sei que eu tinha dito que não deixaria mais nenhum
mês sem ao menos uma única postagem, mas eu menti...
...dessa vez nem foi voluntariamente, mas a vida é assim mesmo...
...tem dias que a gente fala a verdade, mas tem outros que tem de mentir!!!

Mas, já que estou de volta, aproveito pra contar um pouco do que tenho feito
(isso mesmo, post narrativo).

Nesses quase dois meses que andei sumida (na verdade quase um mês e meio), fiz bastante coisa:
já troquei de emprego (virei funcionária pública), viajei (fui em Cachoeira e em SP), conheci
gente nova, revi gente que não via há bastante tempo... pois bem, tive no que pensar.

Mas querem saber (não precisa responder pq sei que a resposta é não, e como eu vou falar mesmo assim...) não resolveu muita coisa. Apesar de ter feito e vivido tudo isso, a porcaria da vida continua numa pasmaceira que só... nada me satisfaz, nada me contenta... tô começando a achar que o raio do problema é comigo... me jogo do Lacerdão e tudo se resolve!!!

Mas enquanto esse dia não chega (antes preciso enviar um sms pra Chico e ligar pra Mila), eu vou tentando "brincar de ficar melhor".... alguém que brincar comigo??